Por Mariza Cardoso, direto Pernambuco – Brasil, para a Nordestetv.com e Jornal Fatos Marcantes – RJ.

VILLAGE PEOPLE, um dos maiores fenômenos da era “disco”, depois de percorrer sete capitais brasileiras, entre elas, São Paulo e Rio de Janeiro, encerrou a turnê no Brasil, no último dia 10 de maio, no Chevrolet Hall em Recife – PE.

A casa de shows, com capacidade para mais de 15 mil pessoas, ferveu ao som de Y.M.C.A, Macho Man, entre tantos outros sucessos que há três décadas agitam as pistas de dança.

Antes, a banda paulista "Serial Funkers", fez um show a parte, com hits nacionais e internacionais, esquentando, a noite que prometia com a chegada do grupo americano...


A história do VILLAGE PEOPLE começou na década de 70, em Nova York, quando o produtor Jacques Morali encontrou Felipe Rose vestido de índio, dançando nas ruas do Greenwich Village. Depois, Morali, conheceu Victor Willis e o convidou para o grupo, no papel do policial. Victor, por sua vez trouxe Alex Briley, no personagem do soldado. Mas, ainda faltavam alguns personagens para compor o grupo, então, Morali e seu sócio, Henri Belolo, trouxeram David Hodo (carpinteiro), Glenn Hughes (motociclista) e Jeff Olson (cawboy).



Com o grupo formado e já fazendo diversas apresentações, o sucesso mesmo só ocorreu na Inglaterra, em 1977, com o hit “San Francisco”. Depois, nos Estados Unidos, o grupo se consagrou com hit “Macho Man” e a partir daí, não parou mais, a princípio entre a comunidade gay da Europa e Estados Unidos, e posteriormente, explodindo mundialmente com um sucesso atrás do outro, entre eles, In The Navy, Y.M.C.A., Go West e Can’t Stop The Music.

Com algumas alterações ao longo dos anos, hoje, os integrantes atuais do VILLAGE PEOPLE, são Felipe Rose (índio), Alex Briley (soldado), David Hodo (carpinteiro), Ray Simpson (policial), Jeff Olson (cawboy) e Eric Anzalone (motociclista).

Mesmo com o fim da era disco, o VILLAGE PEOPLE, continuou fazendo sucesso em diversos países, com mais de 65 milhões de álbuns vendidos. E, de volta ao Brasil, agitou casas consagradas no país, com Canecão, no Rio de Janeiro e Chevrolet Hall, em Recife – PE.

Parabéns Recife! Parabéns Chevrolet Hall e Paulo Magalhães... Sem dúvida um programa inesquecível!!!

Comentários

Unknown disse…
Oi Mariza!
Belo blog, hein! Não sei se você lembra mas estive na OJB há alguns dias, um pouco meio perdido, e nem tive a oportunidade de saber mais sobre a Ordem. Se você tiver um tempinho, agradeço. Ah, se você vir o seu Ápio, pede pra ele não esquecer as minhas humildes matérias, hehe. Obrigado.
Cléo

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA