SE A VIDA COMEÇASSE AGORA... E O ROCK IN RIO 2011 COMEÇOU!

















Se a vida começasse agora e o mundo fosse nosso outro vez.. Dez anos esperando para cantar essa música de novo. Vinte e seis anos, desde que ela foi cantada pela primeira vez.. Saudade! Expectativa! União de gerações! Enfim o Rock in Rio 2011, começou!

Numa linda homenagem à geração de 40 anos, o Rock in Rio 2011 levou o público, às lágrimas na abertura do festival, com a música Love of my life do Queen. Enquanto Milton Nascimento cantava, o telão mostrava cenas do primeiro Rock in Rio com Freedie Mercury cantando e encantando a galera. A excelente ideia da junção orquestra sinfônica, Paralamas e Titãs, foi um presente às gerações de pais e filhos que se uniram para curtir um momento mais que especial.

Depois da homenagem, clássicos como “Polícia”, “Óculos”, “Meu Erro”, “Epitáfio” foram cantados em conjunto pelas duas bandas e foi só sucesso e nostalgia. Maria Gadú, convidada especial, reforçou ao lado das bandas, a inesquecível “Loirinha Bombril”, sucesso dos Paralamas.

Depois, Claudia Leite entrou em cena, linda, agitando o público, num empurra-empurra, embalados pela música “O Caranguejo”. Entre um intervalo e outro, atrasos, galera deitada na grama “sintética”,passeios pela Rock Street, lanches caríssimos, furtos de celulares e filas nos banheiros, lembravam o que é um festival.

Com 35 minutos de atraso, a primeira atração internacional, Katy Perry, embalou o público com seus grandes hits como “Hot N’ Cold”,” Firework” e “I kissed a girl”, com direito a beijo de um fã de tudo, escolhido na plateia para subir no palco. No final, a tradicional chuva de papel picado e arremesso de espuma encerrou a primeira apresentação internacional.

O veterano Elton John mostrou porque seus 40 anos de carreira são tão vitoriosos. Durante 1h e 30, Elton John agradou as gerações de pais e filhos que curtiram cada música. Entre os sucessos tocadas por Elton John durante a noite, tiveram: "Tiny Dancer", "Goodbye Yellow Brick Road", "Rocket Man", e "Crocodile Rock", que encerrou o show. Só faltou Empty garden para fechar com chave de ouro a apresentação do cantor.

Infelizmente, coube o atraso de mais de 1h e meia, à cantora Rihana, provavelmente pela troca de cenário e colocação de um tanque de guerra cor de rosa no palco. Mas, a estrela foi perdoada, assim que subiu ao palco e dividiu com o público, os sucessos "Only Girl (In the World)","Rude Boy" "S&M" , "Hard", além do mega-hit "Umbrella", música que fechou a primeira noite do festival.

Sem dúvida, o Rock in Rio, começou em grande estilo e promete uma semana de festival inesquecível como os outros festivais. Claro que igual ao primeiro, nenhum será. Sorte daqueles que puderam ir e que curtiram ao som do Queen, Love of my life. Mas graças à tecnologia e a ao sonho de Medina, os nossos filhos, puderam e poderão curtir Rock in Rio, 5, 6, 7, 8... Parabéns a todos os profissionais envolvidos neste mega evento! Parabéns aos artistas, ao público e a todos que acreditam que se a vida começasse agora e o mundo fosse nosso outro vez,ninguém pararia mais de sonhar!!!

Abaixo, a programação do Rock in Rio 2011

Sexta 23

Palco Mundo - Show de abertura com Paralamas do Sucesso e Titãs com participação especial de Milton Nascimento e os convidados Maria Gadu e Orquestra Sinfônica Brasileira/ Claudia Leitte/ Katy Perry/ Rihanna/ Elton John

Sábado 24
Palco Mundo - NX Zero/ Stone Sour/ Capital Inicial/ Snow Patrol/ Red Hot Chili Peppers

Domingo, 25

Palco Mundo - Glória/ Coheed and Cambria/ Motörhead/ Slipknot/ Metallica

Quinta, 29

Palco Mundo - Concerto Sinfônico Legião Urbana com a Orquestra Sinfônica Brasileira e a participação de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá e convidados/ Janelle Monáe/ Ke$ha/ Jamiroquai/ Stevie Wonder

Sexta 30

Palco Mundo - Marcelo D2/ Jota Quest/ Ivete Sangalo/ Lenny Kravitz/ Shakira

Sábado, 1 de outubro

Palco Mundo - Frejat/ Skank/ Maná/ Maroon 5/ Coldplay

Domingo, 2 de outubro

Palco Mundo - Detonautas/ Pitty/ Evanescence/ System of a Down/ Guns and Roses

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA